Especializados em alinhamento de Chassi de Motos nacionais e importadas, scooters e quadriciclos de todas as marcas e todas as cilindradas, seja quadro de ferro ou quadro de alumínio, também trabalhamos com alinhamento de Rodas de liga leve e raiada, de todas as marcas e cilindradas de todas as motocicletas.
Realizamos o trabalho com soldas especiais quando necessário e aplicamos a melhor precisão para recuperar em 100% os chassis danificados por sinistros.
Um componente muito importante das motos e que poucos pilotos dão a devida atenção é o chassi. As motos de trilha acabam tendo o chassi castigado por tombos, impactos e tombos. Sim, eu disse tombos duas vezes já que os acidentes são muito comuns em todos os ramos deste esporte que tanto amamos. O que muitas pessoas não percebem é que os chassis empenam com grande facilidade, principalmente quando falamos das motos que foram preparadas para trilha e não tem um chassi próprio, até mesmo a CRF 230 e 250 sofrem com esse problema. O que as pessoas ainda não sabem é existe o desempeno de chassi de motos, com equipamentos de qualidade capazes de garantir o alinhamento preciso do chassi até mesmo em casos extremos sem comprometer a segurança do piloto.
Muitas pessoas que não são profissionais utilizam a marreta dando porradas no chassi, método que além de pouco confiável atribui marcas e amassados no chassi sem garantir que o problema foi de fato resolvido. Isso pode comprometer a segurança do piloto na rua e no barro, prejudicando o desempenho da moto como um todo, atribuindo ainda desgastes desproporcionais em certas peças da moto. Por isso no caso utilizamos um gabarito feito de um material muito resistente, capaz de levantar a moto permitindo que o desempenho seja realizado por meio de macacos hidráulicos ou esticado por meio hidráulico, sem o uso de calor, ou marretadas.
Sim, o alinhamento é feito a laser, existem marcações na máquina que garantem o alinhamento por meio do laser com total precisão. Além disso, utilizamos as medidas de fábrica da moto para garantir que ela esteja no nível (ou seja, não esteja torcida) ou desalinhada, mantendo a altura e padrões de fábrica.
Entenda, por mais que você não consiga perceber o empeno nunca é apenas em uma parte do chassi, o conjunto todo está interligado. Por isso sempre que você visualize um empeno, existe um quadro pior por de trás dele que só conseguimos ver com a moto desmontada na máquina.
Isso depende da sua moto, e do grau de dificuldade para desempená-la. O chassi da CRF custa em média R$ 450.00 um valor muito baixo quando levamos em consideração o valor de um chassi novo. O da CG 125 / 150 fica em torno de R$ 250.00 a R$ 300.00
Pode ser chassi desalinhado (torto), suspensão traseira desalinhada (quadro elástico) ou suspensão dianteira (bengala e mesas).
Sim, a moto tem que ficar com o motor e roda traseira no chassi.
Sim. Todas a seguradoras do mercado!!
Sim, dependendo do estado.
Sim, e na maioria das vezes o chassi também.
Desgaste irregular dos pneus, difícil dirigibilidade (ruim para curvar), ergonomicamente prejudicial a saúde.
Sim, fazemos uma varredura na moto neste momento aproveitando a desmontagem de cerca de 70% dos componentes, isso contribui para um menor custo na realização do serviço.
Sim. Também aceitamos motos parcialmente desmontadas (sem a coluna de direção).
Conferência a Laser.
Depende do estado do chassi, modelo da moto.
Colisão, queda (tombo)
Sim.
Sim.
Sim. Mediante avaliação.
Endereço: Rod MG 005, 698- São Marcos – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 3432-9090 / 98454-9991 (WhatsApp)
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